Hipnoterapia

O que é a Hipnoterapia?

A hipnoterapia é um método antigo, já utilizado por Freud, mas que na altura não foi considerado relevante e foi mesmo descredibilizado.

Nos dias de hoje, também são poucas as pessoas que acreditam nesta técnica, embora lentamente a situação esteja a mudar.

Têm-se revelado muito útil na área da psicologia e é empregue cada vez mais para o tratamento das mais diversas patologias.

Eu própria era bastante céptica, mas em 2018 decidi ir perceber então o porquê de estar a ser cada vez mais empregue, e de ouvir cada vez mais comentários positivos em relação à hipnoterapia.

Pode-se dizer que entrei céptica e saí completamente convencida do que este método têm para oferecer.

Percebi que muitas das nossas memórias estão no nosso inconsciente, mas o nosso acesso a estas não é fácil.

No entanto, estas memórias são o que nos fazem agir da forma que agimos muitas vezes.

Experiências positivas, traumas que já não nos lembramos conscientemente, basicamente, a nossa experiência de vida molda o nosso comportamento, e muita dessa experiência está no nosso inconsciente.

É importante destacar dois pontos.

Primeiro, a hipnoterapia não é o que vemos nos filmes e televisão. Trata-se de um estado alterado de consciência, que nos ajuda a chegar a estas memórias que estão no nosso inconsciente.

Neste estado temos a capacidade de aceder e desbloquear algum trauma do passado, algo que nos impossibilita de ter uma vida normal.

Segundo, nem todas as pessoas são hipnotizáveis.

Infelizmente em certas pessoas não é possível aplicar este método, muitas vezes por não conseguirem relaxar o suficiente para que cheguem a este estado de alterada consciência, necessário para usar a hipnoterapia como ferramenta.

Esta técnica pode ser utilizada em situações de stress, depressão, ansiedade, traumas, insónia, luto, etc.

Se sofre de algum trauma inexplicável, ou alguma situação que não lhe permite ter uma vida normal, a hipnoterapia pode ser a resposta, venha descobri-lo comigo.

Morada

Rua Manuel Marques nº10 4c
Edifício Bruges, Parque Europa
Lumiar – Lisboa

Contacto

Redes Sociais